some text

CBF escolhe técnico brasileiro para assumir a Seleção


Sem um técnico desde o dia 9 de dezembro de 2022, quando Tite deixou o cargo após a dura eliminação nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira ainda não encontrou um novo comandante. A promessa da CBF, no entanto, é de que a procura está bem próxima de chegar ao fim.

Alvo número um da entidade e do presidente Ednaldo Rodrigues, o italiano Carlo Ancelotti não deve aceitar o convite e permanecer no Real Madrid para a próxima temporada. Com isso, dois nomes de dentro do futebol brasileiro ganharão força nos bastidores: Fernando Diniz, do Fluminense, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Antes de avançar para os novos alvos, Ednaldo viajará para a Espanha na expectativa de contornar a situação com Ancelotti. Caso o negócio realmente seja descartado, o mandatário já tem em Diniz e Abel como suas prioridades. O temperamento do técnico palmeirense, porém, tem pesado a favor de Fernando Diniz.

Nas últimas semanas, Abel Ferreira se envolveu em polêmicas com a imprensa e também com a arbitragem. Suas constantes expulsões também são avaliadas como ponto negativo pela CBF. Já Diniz, mesmo que o Fluminense tenha caído de rendimento, é visto como um treinador com boas ideias e capacidade de comandar o ciclo para 2026.

Segundo informações do jornal O Dia, a CBF ainda teria dois nomes no “banco de reservas” para assumir a Seleção Brasileira: Jorge Jesus, ídolo do Flamengo e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, e Dorival Jr., que recentemente completou um mês de trabalho dentro do São Paulo.

Porém, o comandante são-paulino perdeu forças ao se declarar contrário a chegada de um técnico estrangeiro para o posto. Na ocasião, Dorival afirmou em entrevista coletiva de que era contrário a chegada de um treinador de fora para assumir a única seleção pentacampeã do Mundo e de que o Brasil tem nomes competentes para o cargo.

Fonte: portaldosaopaulino.com.br

Tecnologia do Blogger.