some text

Preta Gil revela sinais do câncer que ela negligenciou


Preta Gil tem mostrado a evolução do seu tratamento contra um câncer no intestino nas redes sociais e não foge do assunto quando é questionada. Em um bate-papo com Ana Maria Braga, que também passou pelo mesmo problema anos atrás, a cantora relatou alguns dos alertas de seu corpo, que foram negligenciados por ela por conta do trabalho.

No Twitter, Preta compartilhou, nesta quarta-feira (7/6), a conversa com a apresentadora e escreveu: “ALERTA: Precisamos ficar atentos aos sinais do nosso corpo! Por muito tempo, eu ignorei a minha longa prisão de ventre, o formato achatado das minhas fezes e o sangue e muco que saiam nelas. Tudo isso já era um indicativo para eu ir ao médico. Mas, com a rotina e compromissos, sempre colocava minha saúde de lado”, começou a cantora.

Em seguida, ela deu algumas dicas para os seguidores: “Se você tem algum caso de câncer de intestino na família, procure fazer a colonoscopia 10 anos antes do diagnóstico dessa pessoa! (exemplo: se seu parente teve câncer com 50 anos, faça o seu exame com 40 anos). É indicado para todos aos 45 anos! É um preventivo super importante. É nela que você descobre os pólipos, e caso encontre, já pode retirar. Se cuidem, meus amores!”, finalizou.

Durante sua passagem pelo Mais Você, a artista desabafou: “Uma coisa muito importante da gente falar. Porque a gente normaliza muito as coisas no nosso dia a dia, por conta de correria, de priorizar o trabalho, de priorizar outras coisas e a saúde fica em segundo plano”, começou ela.

🚨 ALERTA: Precisamos ficar atentos aos sinais do nosso corpo! Por muito tempo, eu ignorei a minha longa prisão de ventre, o formato achatado das minhas fezes e o sangue e muco que saiam nelas. Tudo isso já era um indicativo para eu ir ao médico. Mas, com a rotina e compromissos.

Logo depois, Preta revelou o tempo que ficou com os sintomas sem procurar um médico: “No meu caso, eu já estava há uns seis meses com uma prisão de ventre absolutamente exagerada, 10 dias sem ir ao banheiro. Quando eu fazia, as fezes (saiam) com sangue, com muco. Ela tinha um formato diferente. Isso é uma coisa que, você está em casa e fala ‘ah, meu Deus, que nojo’. Não! É importantíssimo a gente olhar as nossas fezes porque ela diz muito sobre nossa saúde e o nosso organismo”, afirmou ela.

Na sequência, a cantora ainda contou outros sinais: “Eu comecei a ter picos de pressão alta, muita dor de cabeça. Tanto é que a primeira internação que eu tive, que eu passei mal, o diagnóstico foi uma cefaleia e me indicaram procurar um neuro”, recordou.

No fim, ela lembrou o dia em que passou mal e precisou ser internada. Na unidade de saúde, ela descobriu o tumor de 6 centímetros. Além disso, ela falou da colonoscopia como preventivo para o câncer.

Fonte: Site Metropoles

Tecnologia do Blogger.