Ônibus é incendiado por criminosos na Zona Norte do Recife; carro e moto também já foram alvo
Um ônibus foi incendiado na manhã desta quarta-feira (13) no Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife. Imagens recebidas no WhatsApp da TV Globo mostram o veículo tomado pelas chamas e uma fumaça escura se formou no local, entrando nas casas (veja vídeo acima).
O incêndio aconteceu na Rua Alto da Serrinha, onde fica o terminal de ônibus da comunidade, com linhas que atendem aos bairros da Zona Norte da cidade.
Procurado pelo g1, o Corpo de Bombeiros afirmou que recebeu um chamado às 11h10 e, às 11h50, já tinha controlado as chamas. A ocorrência foi finalizada às 12h30 e ninguém ficou ferido. Segundo os bombeiros, o veículo teve perda total e as chamas atingiram a fachada de uma residência e um material que estava armazenado no terraço.
Esta é a terceira vez que um veículo é incendiado na comunidade em três dias. Na segunda-feira (11), um carro e uma moto também pegaram fogo. Pessoas que moram na região disseram que os incêndios foram provocados em resposta à prisão de traficantes.
Outro vídeo, gravado na terça-feira (12), mostra o que teria sido uma tentativa de incendiar um ônibus. As imagens mostram um galão que teria gasolina que teria sido derramada no coletivo.
O g1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana) para saber outras informações sobre o incêndio, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.
A Polícia Militar (PM) afirmou, por meio de nota, que recebeu informações a respeito do problema na comunidade, que intensificou o policiamento e tomou providências para evitar que novos crimes aconteçam.
Disse também que o policiamento na área e na vizinhança foi reforçado, com a presença do Gati (Grupamento de Apoio Tático Itinerante) e das viaturas de contrarresposta. Ainda de acordo com a corporação, operações pontuais estão programadas.
A Polícia também reforçou a importância de a população acionar o 190 sempre que notar alguma movimentação estranha, para antecipar a chegada do efetivo e impedir a ação dos envolvidos.
Fonte: G1
Post a Comment