some text

Como não ser um babaca: Priscila Senna e Raphaela Santos estrelam campanha publicitária contra assédio no carnaval


As cantoras pernambucanas de brega Priscila Senna e Raphaela Santos foram convidadas para estrelar a campanha publicitária da prefeitura do Recife contra o assédio no carnaval 2024. As gravações aconteceram nesta quinta-feira (25), na praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital.

Com o tema "Respeita elas no maior carnaval em linha reta e na vida", campanha também contou com a participação da atriz e criadora de conteúdo Ademara, interpretando uma repórter. Raphaela Santos e Priscila Senna ficaram responsáveis pela música tema, chamada “Depois do Não”.

“Não é não. É dever do homem respeitar a mulher, independente de roupa, independente de onde ela esteja. É um dever respeitar nós mulheres, trans, todas nós. A gente está aqui para pedir esse respeito, para lembrar vocês mais uma vez sobre essa mensagem”, disse Raphaela Santos.

Para Priscila Senna, o ritmo do brega, além de patrimônio imaterial recifense, é uma importante ferramenta de empoderamento feminino.

“A gente sempre vem com essas letras fortes para empoderar a mulher, para a gente sempre saber que a gente tem a nossa força. O homem, independente da roupa, independente de tudo, tem que respeitar”, comentou a artista.

O pedido por respeito é uníssono entre todas as mulheres que participaram da campanha. Para Ademara, mesmo seja "óbvio" que toda mulher deve ser respeitada, campanhas de conscientização ainda são necessárias enquanto existem casos de assédio.

“A gente sabe que às vezes é necessário dizer o óbvio. Apesar de a gente estar sempre ressaltando que depois do não tudo é assédio, a gente ainda vive isso no carnaval muitas vezes. É uma coisa sobre a qual eu já falo nas minhas redes, então para mim foi super importante ser chamada”, ressaltou a atriz.

Quando finalizado, o material deve ser utilizado em comerciais para a TV e em peças para as redes sociais. O lançamento deve acontecer junto com a sétima edição do manual “Como não ser um babaca no carnaval”, cartilha habitualmente distribuída durante o carnaval recifense.

Apoio à vítima

Além da campanha de conscientização, as mulheres que participarem da folia recifense poderão contar com um estande montado na Praça do Arsenal, no bairro do Recife, para apoio em caso de violência. A estrutura ficará montada de 7 a 13 de fevereiro, das 16h às 2h, com a presença de psicólogas, assistentes sociais e advogadas.

Além do estande, o Centro Clarice Lispector, com sede em Santo Amaro, no centro do Recife, funcionará 24h durante o carnaval com uma equipe em regime de plantão. O centro é um equipamento permanente da prefeitura para atender mulheres vítimas de violência doméstica ou sexista.

Além da operação física, o serviço telefônico gratuito do Clarice Lispector também funcionará 24h para prestar orientações através do número de WhatsApp (81) 99488-6138.

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.