No azul: Aérea fundada por brasileiro nos EUA registra seu primeiro mês de lucro
A Breeze Airways, relatou um lucro operacional em março, um marco importante para a startup de rápido crescimento.
No primeiro trimestre de 2024, a transportadora aérea focada no lazer premium aumentou as receitas unitárias em mais de 30% em relação ao ano anterior, gerando mais receita de serviços programados em março de 2024 do que em todo o primeiro trimestre de 2023.
No início deste ano, a Breeze anunciou planos para transicionar todos os serviços programados para sua crescente frota de novas aeronaves Airbus A220-300 até o outono americano e introduziu seu novo cartão de crédito co-branded e programa de fidelidade, preparando o terreno para continuidade de eficiências de custo e crescimento de receita.
Além disso, no primeiro trimestre de 2024, a Breeze transportou seu quinto milhão de passageiros enquanto alcançava um fator de conclusão de voos controláveis de 99,8%, um desempenho pontual controlável de 74,5% e uma das taxas de malas perdidas mais baixas do setor, de 0,27 malas por 100 carregadas.
O modelo de negócios da Breeze, que combina tarifas baixas, voos diretos e uma experiência a bordo elevada, incluindo seu assento de primeira classe ‘Breeze Ascent’ e Wi-Fi de alta velocidade a bordo, rapidamente ganhou tração com milhões de viajantes, rendeu à companhia aérea a mais alta pontuação de Net Promoter Score da indústria e obteve um ranking entre as cinco melhores ‘Melhores Companhias Aéreas dos EUA’ nos World’s Best Awards da Travel + Leisure por dois anos consecutivos.
Uma Companhia Aérea de ‘Clean Sheet’
A Breeze foi fundada em 2019 pelo empresário brasileiro David Neeleman, que também fundou a Azul Linhas Aéreas, a americana JetBlue Airways a canadense WestJet. Os planos de lançamento da companhia aérea foram temporariamente adiados em março de 2020, quando a pandemia fechou a indústria, mas a Breeze obteve sua certificação e colocou bilhetes à venda em 21 de maio de 2021, decolando apenas seis dias depois.
Atualmente, a Breeze atende 56 cidades em 29 estados com mais de 170 rotas sazonais e regulares sem escalas.
“Este marco é um testemunho do trabalho árduo, dedicação e pura determinação dos mais de 1.800 membros da equipe que, apesar de uma infinidade de desafios e contratempos, perseveraram para construir algo verdadeiramente impactante”, disse Neeleman. “Começar uma companhia aérea não é para os fracos de coração, mas permanecemos fiéis ao nosso propósito – dar a milhões de viajantes em mercados carentes de atendimento acesso a viagens aéreas eficientes e acessíveis.”
“É verdadeiramente notável o que a Breeze conseguiu em tão pouco tempo”, disse o presidente Tom Doxey. “Apenas no primeiro trimestre de 2024, a Breeze realizou várias vitórias importantes, incluindo dobrar nossa receita em relação ao ano anterior e lançar um cartão de crédito co-branded, enquanto mantinha uma operação segura e pontual. Estou imensamente orgulhoso desta equipe e animado para ver para onde vamos a partir daqui.”
Pela Assessoria de Imprensa da Breeze Airways
Post a Comment