some text

Pernambucano, Paulo Coco comemora chance de disputar final da Superliga no Recife: "Nem nos meus maiores sonhos imaginei"


Na sétima temporada à frente do Praia Clube, o técnico Paulo Coco vai contar com um incentivo a mais para buscar o terceiro título da Superliga pela equipe de Uberlândia. Pernambucano de Olinda, o treinador terá a chance de fazer a final contra o Minas pertinho da terra natal, no Ginásio Geraldão, no Recife.

Cidadão honorário de Recife pelo legado à frente do clube mineiro e como auxiliar da Seleção Brasileira feminina, Paulo Coco celebra a disputa do título "em casa". Ele também classifica como uma honra ter a decisão da Superliga Feminina no berço de importantes nomes do vôlei nacional.

Essa será a quinta final de Superliga do treinador à frente do Praia Clube e a primeira delas realizada no Nordeste. Ao ge, Paulo Coco disse que a oportunidade de decidir o campeonato em Pernambuco já mobilizou os parentes e amigos dele que moram no estado.

— Já recebi muitos pedidos de ingressos (risos). Muita gente querendo ir, o pessoal do voleibol também. Os ingressos já estão esgotados, então tem tudo para ser uma festa ótima, muito bonita.

Apesar de ter nascido em Olinda, Paulo Coco também tem uma conexão forte com Recife. Na capital, ele disputou campeonatos escolares e brasileiros quando ainda era levantador e só deixou Pernambuco em 1986, quando se mudou para São Paulo para jogar pelo Banespa.

Em 2023, ele foi homenageado com o título de cidadão honorário do Recife pelo legado construído como atleta e treinador representando o estado. Além das conquistas com o Praia Clube, ele também é auxiliar técnico de José Roberto Guimarães na Seleção Feminina de Vôlei e é bicampeão olímpico.

"Nem nos meus melhores sonhos pensava que um dia pudesse fazer uma final de Superliga em Recife. Foi muito bacana quando a gente soube, mas o caminho foi longo para chegar lá ", afirmou.

Para Paulo Coco, a final da Superliga no Recife também honra a tradição do voleibol pernambucano, que revelou vários atletas medalhistas de ouro em Olimpíadas, como Jaqueline, Dani Lins, Pampa e Marcelo Negrão.

— Pernambuco tem ainda uma escola muito grande. Eles fazem um trabalho de base muito importante, o tempo inteiro têm saído jogadores do estado. E para uma final de Superliga estar no Nordeste, não poderia ter lugar melhor.

Praia e Minas decidem a Superliga no domingo, às 10h, no Ginásio Geraldão. A partida terá transmissão da TV Globo e do sportv. Podendo se sentir em casa, mesmo à beira da quadra, Paulo Coco acredita que o time está pronto para levantar o troféu no Recife.

— O time está preparado para qualquer dificuldade. A gente respeita muito a equipe do Minas em virtude da qualidade que elas têm, mas vamos lutar muito, que é o que a gente sabe fazer.

"Ganhar em casa seria um sonho, um desejo muito grande. Vamos trabalhar para tornar isso possível"

Fonte: GE

Tecnologia do Blogger.