some text

'Sobrevivência do futebol pernambucano é a renúncia do presidente da Federação', alerta deputado Eduardo da Fonte


Em forte entrevista ao Diario de Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte analisou o momento difícil o qual passa o futebol pernambucano, dentro e fora de campo. 

Presidente e vice da Jovem do Sport ordenaram atentado, mas confundiram ônibus de rivais com coletivo de jogadores, diz polícia 

Presidente e vice da Jovem do Sport ordenaram atentado, mas confundiram ônibus de rivais com coletivo de jogadores, diz polícia

Para o parlamentar, o caos no futebol de Pernambuco é fruto da incompetência da Federação Pernambucana de Futebol. Ele também pede a renúncia imediata do presidente da entidade Evandro Carvalho.   

CONFIRA A ENTREVISTA  

DIARIO DE PERNAMBUCO: Como o Sr. avalia a situação atual do futebol pernambucano?

DEPUTADO EDUARDO DA FONTE: O caos no futebol de Pernambuco é fruto da incompetência da Federação Pernambucana de Futebol, que faliu o esporte no nosso estado. A intolerância do torcedor no estádio é por conta dos resultados que os times vêm obtendo nos jogos. A Secretaria de Segurança Pública (SSP/PE) está cumprindo o seu papel. A Polícia Militar está cumprindo com o seu dever.

DIARIO DE PERNAMBUCO: A polícia está fazendo a sua parte?

EDUARDO DA FONTE: Está cumprindo o seu dever de forma impecável e coloca cerca de mil homens por jogos e trabalha muito. Mantém a ordem com toda a sua experiência e habilidade e muita competência. Mas, infelizmente, o que estamos assistindo é o resultado de mais de uma década do senhor Evandro Carvalho como presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Para que possamos resolver essa situação ele tem que renunciar urgentemente. Só assim a gente poderá reconstruir o futebol no estado de Pernambuco.

DIARIO DE PERNAMBUCO: O Sr. se refere às polêmicas e os desmandos acumulados nesse período como a proibição de repórteres de rádios e funcionários dos clubes trabalharem nos campos, além das denúncias de pagamentos irregulares a familiares do presidente da FPF?

EDUARDO DA FONTE: Me refiro a tudo isso e muito mais. A imprensa já divulgou um farto material desses desmandos, que demonstram como o atual presidente da FPF transformou a federação em um cabide de emprego. O escritório da esposa dele, Rosineide Castro Barros de Carvalho, advoga para a CBF e fica no mesmo prédio da federação, na Boa Vista. Essa gestão temerária é que provocou a falência do futebol pernambucano é o que cria a intolerância do torcedor.

DIARIO DE PERNAMBUCO: o Sr. pode revelar as medidas práticas que pretende adotar na busca uma solução a curto prazo?

EDUARDO DA FONTE: Vamos procurar imediatamente o presidente da CBF e o Ministério Púbico para que tomem todas as providências legais em relação à atual gestão da Federação Pernambucana de Futebol.

DIARIO DE PERNAMBUCO: O que o Ministério Público pode fazer?

EDUARDO DA FONTE: O Ministério Público pode pedir o seu afastamento. A CBF também. O presidente da CBF pode fazer uma intervenção na gestão dele aqui. Vamos acionar todos os meios para que o futebol pernambucano possa ser reconstruído.

Fonte: Diario de Pernambuco

Tecnologia do Blogger.