some text

Amistoso da Seleção feminina será na Arena Pernambuco, confirma diretor: "Oferecer o melhor a elas"

 Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 

O palco do amistoso da Seleção Brasileira feminina contra a Jamaica, dia 1 de junho, será a Arena de Pernambuco. A CBF ainda não se posiciona oficialmente, mas a confirmação parte do próprio diretor do estádio da Copa, Marcos Nunes, ao ge. O comunicado pela decisão em escolher o estádio foi dado pelo presidente da Federação Pernambucana, Evandro de Carvalho.

"Eles (membros da CBF) vieram na semana passada. Na verdade, a CBF, a Fifa já tinha feito vistoria para a candidatura de Pernambuco à Copa do Mundo e o estádio obviamente já havia sido aprovado, por instâncias inclusive mais altas que a FIFA. Nada mais coerente que essa confirmação. Essa declaração veio pelo presidente, Evandro de Carvalho", conta Marcos Nunes. 

Entusiasmado, o diretor-presidente da Arena de Pernambuco celebra a decisão, respaldada pela confederação brasileira, e garante: "nada mais justo que oferecer o melhor para elas".

A última vez que a seleção feminina veio a Recife ocorreu há 11 anos. Era o último teste antes da Copa do Mundo e o time enfrentou a seleção pernambucana no estádio do Arruda, debaixo de fortes chuvas. Ali, o duelo também marcou a estreia da goleira Bárbara com a camisa do Brasil.

- A própria seleção já é um atrativo por si só, sobretudo a feminina, que vive um momento de muito apoio, momento de empoderamento. Nada mais justo do que oferecer o melhor para elas. Oferecer um estádio de qualidade de Copa do Mundo é o mínimo que a gente pode fazer -, encerra Marcos.


Arruda, desejo de Evandro, descartado


Palco da seleção feminina há mais de uma década, o estádio do Arruda, que pertence ao Santa Cruz, estava nos planos para um reencontro em 2024. Era, particularmente, um desejo do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho.

Mas, a estrutura não atendeu "à integralidade do caderno de encargos" da CBF para ser considerada apta a realizar jogos, explicou o mandatário - que, no entanto, antecipa destinação de parte da receita do amistoso sendo revertida para o clube tricolor.

- O Arruda não atendeu na integralidade o caderno de encargos de que o estádio deve estar apto para realizar jogos com a seleção brasileira profissional. Desse modo, tivemos que nos deslocar para a Arena. Por que escolhi o Arruda, apesar da Arena naturalmente ser melhor e mais morna? Porque no Arruda o custeio da operação seria menor. De qualquer forma, mesmo com o custeio mais elevado na Arena, o Santa Cruz terá receita, essa ajuda financeira importante -, conclui Evandro.

GE PE
Tecnologia do Blogger.