some text

Copa do Mundo Feminina: treinador e jogadoras celebram escolha do Brasil como sede


Presente no evento onde ocorreu a eleição, Arthur Elias, técnico da Seleção Feminina principal, destacou a importância que o Mundial sediado em terras brasileiras terá para a modalidade no país.

“Dediquei muitos anos da minha vida ao futebol das mulheres. Sei o que representa o que aconteceu hoje aqui. Não só para fazer justiça à luta delas por tanto tempo, como também por uma perspectiva melhor de mudança de forma mais rápida em algumas barreiras que precisam cair, alguns espaços que a mulher precisa ocupar no futebol. Uma Copa Feminina vai ajudar muito”, disse o treinador.

Dedicado ao futebol feminino há mais de 20 anos, o treinador revelou que espera guiar o Brasil rumo à final do torneio e conquistar o campeonato, o que seria um feito inédito para a Seleção.

“Esse é um momento único. Vamos todos juntos trabalhar com muita dedicação nesses próximos três anos para o nosso grande objetivo que é vencer a Copa dentro do nosso país. E assim inspirar e realizar um sonho de tantas crianças, mulheres, apoiadores e torcedores da nossa Seleção”, finalizou.

Este será o primeiro mundial feminino na América do Sul. Com 119 votos, a candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda, que recebeu 78.

Membros da comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina também se empolgaram com a notícia e acreditam que a competição será um sucesso no país.

“Está de parabéns o futebol feminino brasileiro por essa bela conquista. Depois de um árduo trabalho desenvolvido, ficamos muito felizes pelo sucesso do trabalho da CBF e pela indicação da FIFA. Tenho certeza que faremos um dos melhores campeonatos da história. Coisas boas virão”, disse Dorival Júnior, técnico da Seleção Masculina principal.

Já Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, agradeceu os esforços das entidades do futebol para que a realização da Copa do Mundo de 2027 no Brasil se tornasse possível.

“Gostaria de agradecer à Fifa, à Conmebol e principalmente à CBF, na pessoa do presidente Ednaldo Rodrigues, por essa conquista importantíssima de sediar a Copa do Mundo de 2027 aqui no Brasil. É de fundamental importância, para aumentar mais ainda os investimentos. Vamos ter a melhor Copa do Mundo da história”, declarou Rodrigo. “Parabéns CBF. Parabéns ao futebol feminino brasileiro”, destacou Caetano.

Marta se emociona

Conhecida como a maior estrela do futebol feminino brasileiro e mundial, Marta se emocionou com a eleição do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027. A atacante de 38 anos que em breve irá se aposentar da Seleção Brasileira afirmou que as jogadoras terão a oportunidade de representar o país diante da própria torcida.

“Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece”, celebrou a jogadora eleita seis vezes como melhor do mundo.

Fonte: Itatialia

Tecnologia do Blogger.