Em Brasília, Doriel Barros participa do 24º Grito da Terra Brasil: "se o campo não planta, a cidade não janta", afirma
O presidente do PT em PE também participou de reuniões com o Ministro Alexandre Padilha, com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e com o presidente nacional do Conselho do Sesi, Vagner Freitas
Desde a última segunda-feira (20), o deputado estadual Doriel Barros está em Brasília para participar do 24º Grito da Terra Brasil, que reúne agricultores e agricultoras de todo o país na luta pela valorização da agricultura familiar. O presidente do PT em Pernambuco também participou de uma série de reuniões para discutir a conjuntura política brasileira e articular ações e investimentos do Governo Federal para Pernambuco.
"Estamos em mais um Grito da Terra Brasil. Mais uma vez, a Fetape está mostrando sua força reivindicando mais políticas públicas, crédito, infraestrutura para todos os agricultores, mas sempre reforçando que estamos juntos do presidente Lula, afinal, mais de 70% de tudo que chega na mesa do povo brasileiro vem da agricultura familiar", afirma Doriel.
O deputado fez questão de reforçar a sua antiga relação com o Grito da Terra Brasil. "Participo do Grito desde que fui diretor do Sindicato de Águas Belas, diretor agrário da Fetape, vice-presidente da Fetape, presidente da Fetape e agora como deputado estadual. Entendo que o parlamentar precisa estar onde as trabalhadoras e os trabalhadores estão. Se o campo não planta, a cidade não janta", continua.
AGENDAS EM BRASÍLIA
Na capital federal, o presidente do PT em Pernambuco também participou de uma série de reuniões fundamentais para o Estado. No Palácio do Planalto, esteve com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o chefe de gabinete do ministério, Mozart Sales; a presidenta da PT de Garanhuns, Danielle Ubirajara; e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.
Também em Brasília, Doriel participou de reuniões com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e com o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Vagner Freitas.
Enviado por Inácio Melo
Post a Comment