some text

Homem é baleado e preso em flagrante após tentar assaltar equipe de segurança da vice-governadora de PE


Um homem foi baleado e preso em flagrante após tentar assaltar uma viatura descaracterizada que dá apoio à segurança da vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania). O crime aconteceu na tarde deste sábado (11), no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife.

"A vice-governador não estava no momento da ocorrência. O veículo não é utilizado por ela, mas sempre como apoio. Os policiais reagiram, ferindo o assaltante na perna e na mão", afirmou a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), em nota sobre o crime.

O assaltante estava armado com um revólver calibre 32 e foi preso pela própria equipe de segurança da vice-governadora, em frente a uma barbearia localizada na Avenida Parnamirim. À TV Globo, a gerência da barbearia informou que o vidro do estabelecimento foi quebrado durante a prisão do criminoso, que se desequilibrou após ser baleado e caiu por cima da vidraça.

A arma utilizada pelo assaltante, que tem passagens anteriores na polícia, foi apreendida com seis munições, sendo duas pinadas e quatro intactas.

Estado de saúde

O assaltante preso foi levado, sob custódia policial, para o Hospital Getúlio Vargas, localizado no Cordeiro. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que:

O paciente passou por exames no fim da tarde deste sábado, segundo a direção do hospital;

"Após reavaliação do quadro clínico do paciente, [...] foi descartada a necessidade de procedimento cirúrgico";

O homem preso recebeu alta na noite deste sábado e seguiu sob custódia da polícia.

Solto pela Justiça

Após sair do hospital, o assaltante prestou depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. A investigação do caso ficou com o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Depois, o criminoso foi levado para audiência de custódia, em que o Tribunal de Justiça de Pernambuco concedeu liberdade provisória para ele. Na sessão, o juiz Aldemir Alves de Lima determinou que o assaltante cumpra duas medidas cautelares: comparecer a todos os atos processuais e não se ausentar da comarca ou mudar de residência sem prévia comunicação à Justiça.

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.