some text

Morre Pampa, campeão olímpico de vôlei, vítima de câncer, aos 59 anos


Pampa, campeão olímpico com a Seleção Brasileira de vôlei em 1992, morreu nesta sexta-feira (7/6), aos 59 anos. O ex-jogador lutava contra um linfoma, tipo de câncer no sistema linfático, e faleceu em decorrência de complicações causadas por uma reação à quimioterapia.

Campeão Olímpico de vôlei, Pampa é intubado por complicação em quimio

O ex-jogador, que estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, nasceu em Recife fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. Quatro anos depois, tornou-se campeão olímpico de Vôlei nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Pampa iniciou sua trajetória profissional no vôlei aos 19 anos e, durante a Liga Mundial de 1995, realizou a cortada mais veloz já registrada no mundo até os dias de hoje, com 197 km/h. Ele foi considerado o melhor atacante do Campeonato Italiano em 1995. Em 1988, recebeu o prêmio de melhor atleta do Brasil entre todas as modalidades concorrentes, em honraria concedida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Campeão olímpico, Pampa posa de blusa verde com a bandeira do Brasil - Metrópoles

A cortada mais veloz já registrada no mundo até os dias de hoje, com 197 km/h, é de Pampa Reprodução

Campeão olímpico, Pampa

Pampa foi campeão olímpico em 1992 

Foto colorida de Pampa, ex-jogador de vôlei - Metrópoles

Campeão olímpico, Pampa morreu aos 59 anos vítima de linfoma Reprodução

Qual foi a doença que acometeu Pampa?

O linfoma de Hodgkin ou doença de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, que são parte do sistema imunológico do organismo.

Como o tecido linfoide está presente em muitas partes do corpo, o linfoma de Hodgkin pode começar em quase qualquer lugar.

Fonte: Metropoles

Tecnologia do Blogger.