some text

Raquel Lyra estreia no PSD com aparição na TV e mira reeleição em Pernambuco


Quatro dias após se filiar ao PSD, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, fez sua primeira aparição na televisão pelo novo partido. Em 30 segundos, ela destacou ações de sua gestão e afirmou: "Como primeira mulher governadora de Pernambuco, fico honrada em liderar a transformação do nosso estado e garantir um futuro melhor para o nosso povo". A mudança para o PSD, partido de Gilberto Kassab, oferece à governadora maior tempo de TV e acesso a recursos financeiros, fatores decisivos para sua reeleição em 2024, destaca o jornal O Globo.

A filiação ao PSD ocorreu em um evento com clima de convenção, que contou com a presença de ministros e aliados do governo federal, reforçando a intenção de Lyra de estreitar laços com o Planalto. A governadora tem se aproximado especialmente do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), enquanto em Pernambuco o PT vive uma divisão: a ala estadual apoia Lyra, mas o diretório municipal mantém aliança com João Campos (PSB), seu provável adversário nas eleições.

Ainda de acordo com a reportagem, a mudança de partido também reflete a fragilidade do PSDB em âmbito nacional. No PSD, Raquel Lyra ganha uma estrutura partidária mais robusta, o que pode ser decisivo na disputa contra Campos. Enquanto isso, o governo federal enfrenta um dilema sobre um eventual apoio público ao prefeito do Recife, já que o PSD também integra a base aliada. A governadora busca consolidar sua imagem como agente de transformação e crescimento no estado.

Fonte: brasil247

Tecnologia do Blogger.