some text

Governo do Estado cede dois imóveis ao Porto Digital, no Recife



Do G1 PE


   Os antigos prédios do Diario de Pernambuco e do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas) foram cedidos ao Porto Digital. O acordo foi formalizado nesta terça-feira (23/12), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, no bairro de Santo Antônio, região central do Recife. Ambos os imóveis serão cedidos pelo prazo de 10 anos.

   De acordo com o projeto de lei que formaliza a cessão, encaminhado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no mês de novembro de 2014, os edifícios poderão ter uso ligado à captação de instalação de empresas de tecnologia da informação e economia criativa; às atividades de gestão e administração ou ainda à revitalização dos prédios.

   O edifício que abrigou o Diario de Pernambuco até 2004 fica localizado na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio - mesmo bairro do prédio que foi do Iapas, na rua Marquês do Recife. Os dois imóveis somam uma área com potencial construtivo de mais de 10 mil metros quadrados, espaço similar ao que o Porto Digital possui atualmente.

   Segundo Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, o Conselho do órgão considera a transferência da sede do parque tecnológico para o prédio que foi do Diario de Pernambuco. Atualmente, a sede do Porto Digital fica onde funcionava o extinto Banco Bandepe, no Bairro do Recife. A revitalização dos imóveis cedidos deve durar entre dois e três anos - serão feitos levantamento técnico e captação de recursos antes de iniciar as obras. A estrutura arquitetônica dos prédios será mantida.



Tecnologia do Blogger.