some text

Morre em Petrópolis Ana Cristina Ridzi, eleita Miss Brasil em 1966



Do G1.




   Morreu na madrugada deste sábado (10/1) em Petrópolis, Região Serrana do Rio, Ana Cristina Ridzi, que foi eleita Miss Brasil em 1966. Ela tinha 67 anos e estava internada há uma semana em um hospital particular, acometida por um câncer.

   Aos 19 anos, Ana foi eleita miss ao representar o extinto estado da Guanabara. No concurso estadual, o segundo lugar da premiação ficou com a irmã gêmea dela, Maria Elizabeth Ridzi. Elas viajaram juntas para Miami, onde Ana disputou o Miss Universo, se classificando em quinto lugar.

   De acordo com Gueta Ridzi, filha mais velha de Ana, a mãe descobriu um câncer pulmonar em junho do ano passado. Ela chegou a fazer quimioterapia e radioterapia depois do câncer se configurar em metástase óssea. “Na semana passada descobrimos que o câncer havia atingido o cérebro. Minha mãe se manteve lúcida até o fim da vida. Ontem [sexta-feira] ela, felizmente, já tinha perdido a consciência. Morreu em decorrência de uma parada respiratória”, contou.

   O corpo de Ana será velado neste domingo (11/1) a partir das 10h no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio. A cerimônia de cremação está prevista para as 11h.

Fãs se despedem


   No Facebook, Gueta publicou uma mensagem de despedida para a mãe, que rapidamente recebeu várias menções. “A página da minha mãe no Facebook é impressionante. Ela tinha fãs até hoje, muitos fãs. Por conta dela participar junto com minha tia dos concursos, as gêmeas miss ficaram muito conhecidas”, destacou Gueta.

   A filha mais velha de Ridzi disse que o maior legado de sua mãe foi transmitir “a simplicidade de viver a vida”. “Eu lembro que quando era criança havia muitas festas na minha casa. Sempre estávamos cercados de muito glamour. Mas o ensinamento de minha mãe sempre foi de que aquilo era ilusão. Independente do glamour, a gente vivia com grande simplicidade”, destacou.

   Além de Gueta, Ana deixou outros dois filhos, Krisna e Sérgio, e um casal de netos.

Tecnologia do Blogger.