some text

Repercussão sobre o governo da Presidente Dilma Rousseff



IBOPE (G1)
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­   Foi divulgada no Jornal Nacional de ontem(1/4), mais uma pesquisa Ibope sobre a avaliação do governo da Presidente Dilma Rousseff, pesquisa essa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria. De acordo com o instituto, Dilma inicia o segundo mandato com o pior índice de popularidade de seu governo.

   Esse levantamento tem um nível de confiança de 95%, ou seja, levando em conta a margem de erro de dois pontos percentuais, pra mais ou pra menos, é de 95% a probabilidade de o resultado retratar a realidade nos dias em que o levantamento foi feito, de 21 a 25 de março. E nele foram ouvidas 2002 pessoas, em 142 municípios.

   Em outubro 46% dos entrevistados consideravam o governo ótimo ou bom. Em dezembro, o índice caiu para 40%. Agora, caiu novamente, para 12%.

   Os que consideravam o governo regular eram 30%. Depois 32% e agora, o índice caiu para 23%. Os que consideravam o governo ruim ou péssimo eram 23% em outubro. Depois 27%. E agora o índice subiu para 64%. Nas três pesquisas, 1% não soube responder.

   Os que aprovavam a forma como a presidente Dilma administra o país eram 58% em outubro. Depois, o índice caiu para 52%, e agora caiu novamente para 19%.

   Os que desaprovavam eram 37%. Depois, 41%. E agora o índice subiu para 78%.
   Os que não souberam ou não responderam eram 5%, depois 8% e agora são 4%.

Dia 1º de Abril em Alagoas

A faixa fixada na Av. Fernandes Lima, a mais movimentada de Maceió
(Google)

   Já no site de notícia “Diário do Poder” saiu que na Avenida Fernandes Lima, a mais movimentada via de Maceió, foi colocada uma faixa afixada em local estratégico, na passagem de pedestres conhecida por "elevado do Cepa", com crítica à presidente Dima Rousseff: "1º de abril, dia da mentira, dia da Dilma".

   E que Maceió realizou uma das mais significativas manifestações populares contra corrupção e pelo impeachment de Dilma, no dia 15 de março desse ano, quando milhares de pessoas percorreram as ruas da capital pedindo a mudança de governo.

   De acordo ainda com esse site, o 1º de abril não é só conhecido como o dia da mentira, mas também é conhecido como dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos.
Tecnologia do Blogger.