some text

Presidente se reúne com 26 governadores e um vice-governador


Do G1


Imagem de um vídeo do JN/G1



   A presidente Dilma Rousseff passou a tarde desta quinta-feira (30/07) reunida no Palácio da Alvorada com 26 governadores e um vice-governador.

   A presidente pediu a cooperação dos governadores para o país voltar a crescer e abriu o discurso lembrando que ela e todos os governadores foram eleitos em uma conjuntura muito mais favorável que a atual. Mas que isso, segundo ela, não é desculpa para nada e não é desculpa para ninguém. Ela lembrou que o Brasil passa por um momento de crise e pediu o apoio dos governadores para que projetos que possam aumentam as despesas, não sejam aprovados no Congresso. Ela não deu exemplos, mas isso é a chamada pauta bomba. e um desses exemplos é o reajuste do judiciário, vetado por ela. Veto que pode ser derrubado por senadores e deputados.

   A presidente fez questão de lembrar que esses projetos afetam, sim, o governo federal, mas também os estados. Dilma Rouseff disse ainda que o país passa por um período de transição. E lembrou que segurar a inflação é fundamental para a retomada do crescimento econômico. E defendeu a reforma do ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

   A presidente também falou sobre segurança pública e sobre a superlotação nas prisões. Ela defendeu pactos nacionais pela redução do número de homicídios até 2018 e também a redução do déficit carcerário. Hoje, faltam cerca de 200 mil vagas nos presídios.

   E para encerrar, a presidente pediu o apoio de todos os governadores, independente de afinidades políticas, para, segundo ela, somar forças e melhor atender a população.






Tecnologia do Blogger.