some text

Jardim Botânico do Recife terá sua área total triplicada


Do G1 PE

Jardim Botânico do Recife (Foto: Divulgação/ Jardim Botânico do Recife )
(Foto: Jardim Botânico do Recife/Divulgação/G1 PE)




   O Jardim Botânico do Recife, localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste da capital, terá sua área triplicada. A mudança começou a ser implementada na manhã de hoje, quinta-feira (24/03) com a entrega de novas estruturas, como centro de convivência e biblioteca, e a assinatura de um convênio com a Fundação CDL. Com isso, o espaço sairá dos atuais 10,7 hectares, para 37,1 hectares.

   Além do aumento da área verde, a intervenção ainda traz a instalação de painéis de energia solar. Ao todo, o novo Jardim Botânico terá apenas 9% de seu território edificado, privilegiando a área remanescente de Mata Atlântica.

   Os painéis para captação de energia solar contam com 47 módulos instalados, gerando cerca de 2.250 kilowatts/mês, o que corresponde a 30% de todo o consumo do Jardim Botânico ou a cinco residências. A expectativa é que as placas garantam uma economia mensal de R$ 1.500 na conta de luz. Elas têm um tempo de vida últil de 25 anos.

   O centro de convivência contará com um espaço de 220 metros quadrados. O local abrigará exposições temporárias de plantas e pesquisas, assim como atividades de educação ambiental. O centro ainda terá uma área voltada para a alimentação dos visitantes.



Tecnologia do Blogger.