some text

Inaugurado Abatedouro Regional de Vitória de Santo Antão

   Cerca de 1,2 milhões de pessoas de nove municípios serão beneficiadas com a inauguração do Abatedouro Regional de Vitória de Santo Antão. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (21/06), quando a proprietária do estabelecimento, Maria do Socorro Torres Lisboa, recebeu o Governador Paulo Câmara (PSB); o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota; e o Prefeito Aglaison Júnior (PSB), além do Deputado Federal André de Paula (PSD), os Deputados Estaduais Henrique Queiroz (PR), Joaquim Lira (PSD), Claudiano Martins (PP) e Ricardo Costa (PMDB), além dos vereadores e lideranças. 

   O estabelecimento, privado, recebeu o registro do Serviço de Inspeção Estadual da diretora-presidente da Adagro, Erivânia Camelo. A Adagro é vinculada à Secretaria de Agricultura.

   Com investimentos no valor de R$ 3,8 milhões, o abatedouro vai atender os municípios de Vitória de Santo Antão, Moreno, Pombos, São Lourenço da Mata, Chã da Alegria, Gloria de Goitá, Camaragibe, Recife e Jaboatão. A capacidade de abate será de 40 animais por hora (bovinos, bubalinos, caprinos, suínos e ovinos), gerando cerca de 80 empregos diretos e 600 indiretos.

   O local possui 3,5 hectares de área construída e está equipado para realizar abate humanitário de todas as espécies e ainda conta com caldeira, duas câmaras frias e sistema completo de resíduos com três lagoas de decantação.

   “O equipamento será um marco para a história do município, movimentando a economia da região, fazendo a diferença na vida da saúde das pessoas e proporcionando o desenvolvimento da cadeia produtiva”, assegurou o secretário Nilton Mota.

Cecília Araújo

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Tecnologia do Blogger.