Redes socias

Brasil Multi Vídeos

Brasil Multi Vídeos
O seu canal de entretenimento

RDS

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

OZU LANÇA MÚSICA E CLIPE “ALONE IN TOWN”

Banda de downbeat paulista divulga primeiro single do álbum “INNER”, que será lançado em setembro deste ano



Ozu_Mariana Harder_PurpleProducoes_014 cópia (1).jpg
Foto: Mariana Harder
São Paulo, agosto de 2018 – A banda de downtempo paulista OZU lança “Alone In Town”, primeiro single e clipe de seu primeiro full álbum, “INNER”, que será lançado em setembro deste ano. A identidade sonora da OZU valoriza a contemplação e o ritmo lento, indo para o lado contrário da música pop atual, e é essa atmosfera que é apresentada para o público.

   A música, como sugere o título, fala sobre a solidão urbana e o clipe traduz esse humor. “Queríamos que fosse em formato curta-metragem e que ninguém da banda aparecesse. Escolhemos o Vinicius Vitti como diretor porque ele é meu amigo de longa data e sempre conversamos sobre trabalharmos juntos. Nossas ideias pareciam compatíveis”, explica Francisco Cabral, tecladista.

    “A OZU é uma banda amiga e foi um enorme prazer trabalhar com ela! Tive muita liberdade artística, o processo todo foi bem intenso e divertido, desde as primeiras conversas com o Francisco até a finalização. O roteiro foi construído a partir das sensações que a música me remeteu logo na primeira vez que a ouvi: um misto de tristeza, solidão e nostalgia”, conta o diretor Vitti. “O clipe é uma tentativa de explorar visualmente essas sensações e também a relação entre a solidão e o espaço urbano, uma narrativa que busca a poesia dos pequenos encontros e desencontros de personagens solitários que compartilham a experiência de viver juntos em uma grande cidade contemporânea”.

   Em um estilo idealizado para ser produzido através de samples, beats e música mecânica sendo feitas exclusivamente por djs, a música elaborada pelo sexteto é orgânica. OZU é Julianna Valle no vocal, Felipe Pagliato na bateria, João Amaral no baixo, Ronan Tarrega (DJ RTA) no Turntable, Sue-Elie Andrade-Dé na guitarra e Francisco Cabral no teclado.

Assista “Alone In Town”: https://youtu.be/Jv4Atk7rr4Y

Ficha Técnica

Direção - Vinicius Vitti;
Diretor Executivo - Gabriel Vaz de Lima;
Diretor de fotografia - Cauê Ito;
Diretor de arte - Dicezar Leandro, Fernanda Cuenca;
Storyboard - Felipe Sato;
Montagem - Victor Abreu;
Gravado em São Paulo, dezembro de 2017.

SOBRE OZU


   Formada em 2016, em Cotia (SP), por Juliana Valle no vocal, Francisco Cabral nos teclados e Gustavo Santos na guitarra, com uma proposta mais eletrônica, a banda se baseia no trip-hop inglês e japonês para as suas composições. O nome da banda entrega uma das suas principais influências: o japonês Yasujiro Ozu, um dos diretores chave do cinema oriental e que norteia sua referência estética. O que torna seu trabalho ainda mais interessante é que, em um estilo idealizado para ser produzido através de samples, beats e música mecânica sendo feitas exclusivamente por djs, a música elaborada pelos brasileiros é orgânica. As canções são tocada ao vivo por músicos, criando uma nova relação desse estilo com o público. Em 2017, nas primeiras apresentações ao vivo, o baixo (elétrico e acústico) e a bateria são incorporadas ao grupo, trazendo elementos do jazz, como o espaço para improvisações e a presença de instrumentos mais orgânicos. Essa fase inicial da banda é marcada pelo EP "The DownBeat Sessions Vol 1", lançado no segundo semestre de 2017, recebendo excelentes críticas de sites e blogs especializados em música independente. No mesmo ano, DJ RTA (tricampeão brasileiro de scratch) entra na banda e assume os toca-discos. No começo de 2018, o grupo lança o EP "The Lo-Fi Sessions" com composições instrumentais, mais minimalistas e com forte influência nas rádios de lo-fi que, além de conversar com a sonoridade da banda, surgem na internet junto com o seu lançamento. O segundo EP da banda também recebe ótimas críticas e repercussão na cena independente. Em março, a franco-portuguesa criadora do projeto “The Smell Of Dust”, Sue-Elie Andrade-Dé, assume as guitarras e programações. Em setembro do mesmo ano, OZU lança seu primeiro full álbum intitulado “INNER”.

Integrantes

Voz – Juliana Valle;
Bateria – Felipe Pagliato;
Baixo – João Amaral;
Turntable – Ronan Tarrega (DJ RTA);
Guitarra – Sue-Elie Andrade-Dé;
Teclado – Francisco Cabral.


Redes Sociais



EPs

"The DownBeat Sessions Vol 1" (2017): https://youtu.be/1jpFdJD9cFI

"The Lo-Fi Sessions" (2018): https://youtu.be/GqLji0ptMwo


Single

“Dust Psalm (Live)” (2017): https://youtu.be/DTwDJqUKWgA



Letícia Tie - Alets Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário