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sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Paulista North Way Shopping recebe a II Ação da Justiça Itinerante

O atendimento do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal (Nupemec), visa trazer cidadania aos moradores do litoral norte



Marcelo Silva (Aponte comunicação)



   O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Paulista promove a II Ação do Justiça Itinerante, na próxima quinta-feira (07/08), das 8h às 14h, no estacionamento do Paulista North Way Shopping, o projeto Justiça Itinerante ganha a sua segunda edição, esse ano trazendo uma série de serviços, emissão de primeira e segunda via de documentos, orientação regularização junto a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) e ações nas áreas cíveis e de família dos moradores do município podem ser conciliadas durante o evento.


   Na unidade móvel, a população local também participará da II Pauta Concentrada de Paulista direcionada à solução de 22 processos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que haviam sido previamente cadastrados no Cejusc do município, coordenado pelo juiz Leonardo Asfora. Na ação, desenvolvida em parceria com a Companhia, o cidadão receberá orientação sobre os serviços da Celpe e de que forma pode solucionar conflitos com a empresa.

   Outros serviços serão oferecidos em seis tendas durante o evento como: emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito; emissão de primeira via de CPF, encaminhamento para cursos, cadastro único no Programa Bolsa Família, e elaboração de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de aferição da pressão arterial, orientações nutricional, de carreira e de higiene bucal. As ações são fruto também de uma parceria com a Câmara Privada de Conciliação da Faculdade Joaquim Nabuco, Prefeitura do município e com o Governo do Estado.

Balanço - Na ação do Justiça Itinerante, promovida para os moradores da comunidade Ilha do Chié, no bairro de Campo Grande, no último 27.07, foram realizados 151 atendimentos, que incluíram retirada de documentos, esclarecimentos jurídicos, orientação ao consumidor superendividado e inscrição para cursos. Das 16 ações de conciliação realizadas, houve 15 acordos.


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