Pernambuco vai gastar mais de 317 milhões com leitos de Covid-19 na rede particular


Os interessados podem adquirir uma cópia do Edital de credenciamento na Comissão Permanente de Licitação Central I.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco lançou uma dispensa emergencial com objetivo de contratar leitos de enfermarias e de Unidades de Tratamento Intensivo destinados à pacientes com o novo coronavírus na rede particular de hospitais. O edital foi lançado no dia 1º de abril de 2021 e, de acordo com a publicação, os gastos poderão alcançar em seis meses até R$ 317,180.000,00.

Pernambuco, Pernambuco vai gastar mais de 317 milhões com leitos de Covid-19 na rede particular

Segundo o Governo do Estado, a dispensa será feito em forma de credenciamento de prestadores de serviços interessados. Os interessados podem adquirir uma cópia do Edital de credenciamento na Comissão Permanente de Licitação Central I. A entrega do material é gratuita, mas os interessados deverão levar um pen-drive na sede da SES-PE.

Leia também:
>>>Pernambuco tem redução na demanda por leitos de UTI e menor média móvel de mortes do Brasil

Abertura de leitos

Após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, neste sábado, 3 de abril o governador Paulo Câmara anunciou, em pronunciamento, a abertura de mais 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a próxima sexta-feira, 9 de abril.

Com as novas vagas, o Estado deve ultrapassar a marca de 1.600 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, em 16 municípios do Litoral ao Sertão de Pernambuco.

Serão cinco unidades contempladas, recebendo 10 leitos cada: Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina; Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão; Hospital Miguel Arraes, em Paulista; Centro de Educação Saúde Comunitário – Cesac Prado; e Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, ambos no Recife.

Além disso, Paulo Câmara destacou que o comitê continua monitorando os dados da pandemia, a distribuição das vacinas e avaliando o cumprimento das medidas restritivas em todo o Estado.

“Nossa fiscalização tem trabalhado na observação das medidas restritivas e a avaliação, até agora, é de que a população vem colaborando com as orientações de evitar aglomerações”, ressaltou.

As 394 mil doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas na última quinta-feira, 1° de abril, foram entregues às 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado até às 16h da sexta-feira. Os imunizantes estão sendo utilizados pelos municípios para dar continuidade à vacinação de idosos com mais de 65 anos de idade em todo o Estado.

Por: Portal de Prefeitura 

Tecnologia do Blogger.