some text

Enem: 3 aplicativos para corrigir a sua redação


Garantir boas notas na prova discursiva de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos maiores desafios dos participantes. A nota da redação, de modo geral, tem um peso importante em provas de vestibulares. Por isso, é preciso se preparar com antecedência para a escrita desse texto dissertativo-argumentativo tão requisitado nas seletivas.

No entanto, estudar para produzir uma redação envolve muito mais do que apenas dominar a norma-padrão da língua. Os estudantes devem estar por dentro dos assuntos mais debatidos na atualidade, devem conhecer a estrutura do texto e empregar adequadamente os mecanismos de coesão e coerência. De fato, é uma prova que exige muito do estudante. Portanto, a prática é fundamental e o ideal é contar com o apoio de um professor que corrija os seus erros durante o período de preparação para o vestibular.

Aqueles que estudam por conta própria, sem auxílio de um curso, por exemplo, podem recorrer a outras ferramentas nesse processo. Pensando nisso, apresentamos abaixo 3 aplicativos para corrigir a sua redação e te dar um feedback do seu desempenho. Confira!

3 aplicativos para corrigir a redação do Enem

Redação Nota 1000

A plataforma Redação Nota 1000 proporciona correções detalhadas e esclarecedoras, com sugestões práticas para melhorar seu texto. É possível enviar as redações pelo computador e elas são devolvidas com as devidas correções no prazo de um até cinco dias úteis. Assim, é uma ótima opção para aqueles que buscam uma resposta mais rápida.

Imagine

O aplicativo Imagine, por sua vez, devolve a redação corrigida em sete dias. A correção também vem detalhada com a indicação de todos os pontos que o estudante deve mudar. De acordo com a descrição, a primeira avaliação é gratuita, mas nos próximos usos, o estudante deve pagar pela correção.

Redação Online  

Por fim, recomendamos o aplicativo Redação Online que, além de corrigir os textos, fornece temas de redação para que os estudantes treinem. Além de enviar o texto, o usuário deve indicar para qual exame está se preparando. Desse modo, a correção é feita de acordo com os critérios do exame. 

Com informações do site:  noticiasconcursos -  Wlianna Araújo

Tecnologia do Blogger.