some text

A eleição em Pernambuco passa pela casa das Três Marias


Difícil a vida do deputado federal Danilo Cabral, candidato do PSB a governador de Pernambuco. Natural que sonhasse em governar seu Estado, de vez que foi preterido outras vezes, e que se julgue preparado para tal. Mas acabou lembrado justamente agora?

O PSB governa Pernambuco há 16 anos e dá sinais de cansaço. Foram dois mandatos de Eduardo Campos e dois de Paulo Câmara. Cabral, se eleito, governará um mandato para dar lugar a João Campos (PSB), prefeito do Recife, filho de Eduardo.

Cabral não teve sorte e terá que enfrentar a deputada federal Marília Arraes, ex-PSB, ex-PT, atualmente no Solidariedade, neta do ex-governador Miguel Arraes, prima de João, e que aparece nas pesquisas eleitorais com mais de 20 pontos à sua frente.

Verdade que Lula, o rei do voto em Pernambuco, apoia Cabral, mas não recusa, nem poderia recusar o apoio que Marília lhe oferece. Marília vota em Lula desde que era do PSB. Fez todas as suas campanhas agarrada em Lula, e não pretende largá-lo.

Esta semana, foi fotografada em Brasília de mãos dadas com Lula e Geraldo Alckmin e lançou nas redes sociais o Lulômetro, uma animação onde compara seu grau de fidelidade a Lula com a pouca fidelidade de Cabral e dos demais candidatos ao governo.

Para completar a desdita de Cabral, com os versos “Tu vens, tu vens, eu já escuto teus sinais”, da música Anunciação, de Alceu Valença, Marília anunciou que está grávida. A canção foi acompanhada da imagem de um sapatinho vermelho com uma estrela branca.

Sim, há seis meses Marília deu à luz Maria Bárbara, irmã de Maria Isabel, de 7 anos. É a casa das Três Marias. As duas filhas já acompanham a mãe em alguns compromissos de campanha. Marília fechou sua chapa. Cabral ainda não fechou a dele.

Fonte: Metrópoles

Tecnologia do Blogger.