some text

Policiais civis de Pernambuco deliberam greve a partir desta sexta


Às vésperas do Carnaval, a Polícia Civil de Pernambuco decretou que vai paralisar as atividades a partir da próxima sexta-feira (9). Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado, a medida foi tomada após uma tentativa de negociação com o governo estadual não ter evoluído. "Esta é a primeira vez na história do sindicato que a categoria deflagra a greve porque um governo não quis abrir uma mesa de negociação" afirmou a categoria, que reivindica melhorias nas condições de trabalho, aumento salarial e do contingente. Por nota, o Governo de Pernambuco afirma que já abriu diálogo e que um cronograma para reabertura das mesas de negociações será apresentado ainda neste mês de fevereiro com a categoria. 

A paralisação acontece num momento em que Pernambuco registra um número expressivo de violência. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, somente no mês de janeiro, Pernambuco teve número recorde de tiroteios, sendo 180 casos e 147 mortes.  

O presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, afirmou que “As delegacias estão pegando fogo, Pernambuco tem o pior salário entre as polícias civis do Brasil, não dá mais para continuar com esse descaso. A governadora Raquel Lyra prometeu cuidar pessoalmente da segurança pública em sua campanha, inclusive foi ao Sinpol e firmou compromisso com a categoria, mas hoje deu as costas aos policiais”. Ele ressaltou, ainda, que: “O governo vergonhosamente mente quando diz que está negociando”. 

O presidente também ressalta que, neste momento, não está sendo cobrado o aumento salarial, apenas que a mesa de negociações seja iniciada. 


CBN Recife

Tecnologia do Blogger.