some text

I Treinamento de Acolhimento e Regulação da Secretaria de Saúde‏



   No dia 18 de setembro de 2014, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Tacaimbó, o I Treinamento de Acolhimento e Regulação para os Agentes Municipais de Saúde de Tacaimbó e os recepcionistas da Saúde.

   O treinamento foi ministrado pela Psicóloga Maricelma Albertim e pela Enfermeira Liliane Gomes, onde foram abordados os temas: Acolhimento e Regulação.

   De acordo com Maricelma Albertim. em relação à saúde, acolher é um dispositivo capaz de Reorganizar o trabalho nos espaços de produção de saúde, ou seja, como uma etapa de processo, ou como uma postura em relação aos Usuários e suas Necessidades, realizadas de forma CONTÍNUA, em todos os momentos de produção de saúde.

   Ainda foi debatido o ato de HUMANIZAR  os atendimentos quando às circunstâncias e necessidades do outros são primordiais. Além de tornar mais humanos às condições de trabalho da equipe dos profissionais da Saúde e levar ao outro dignidade e respeito.

   A Enfermeira Liliane passou um material contendo as informações básicas dos serviços e atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Tacaimbó e dos atendimentos que são encaminhados para os hospitais da região. 







Tecnologia do Blogger.